Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais

Fórum Nacional

dos Mestrados Profissionais


Apoio Institucional
 
Desde 07/06/2009
Estatísticas 256338 visitas.
W3C XHTML 1.0

Clipping

Dirigentes de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação se reúnem para discutir mestrado profissionalizante e pós-graduação.

O Instituto Federal de Brasília recebeu ontem (8) e hoje (9) a Reunião do Fórum de Dirigentes de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, convocada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). A abertura foi realizada pelo presidente do conselho e reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Paulo César Pereira.

A vice-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), Wrana Panizzi, e a coordenadora das Ações de Iniciação Científica (IC) da agência, Isabel Tavares, falaram sobre os Programas Institucionais de Bolsas de IC (PIBIC) e Iniciação Tecnológica (PIBIT). O diretor de Programas e Bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Emídio Cantídio, também participou da reunião.

O objetivo é que os grupos de trabalho discutam os temas mestrado profissional e pós-graduação:

Também participaram da Reunião a coordenadora nacional, do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), Professora Elizabeth Ritter e representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação. Entre outras atribuições, a Setec é responsável por planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da política da educação profissional e tecnológica; promover ações de fomento à melhoria da qualidade da educação profissional e tecnológica e zelar pelo cumprimento da legislação educacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CNPq. 09/10/2009.

FOPROF - Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais